www.runup.com.br

quarta-feira, 2 de março de 2011

FAÇA A SUA CORRIDA RENDER MAIS

Exercitar-se é fundamental! Só que de nada adianta sair correndo por aí. Para se exercitar da forma certa, é preciso se preparar bem para que o seu esforço seja bem aproveitado. Veja algumas dicas!

Se você é daquelas pessoas que vivem reclamando pelos cantos por se esforçar na corrida e não conseguir ver resultados, é melhor ficar atento. Não adianta sair correndo por aí e achar que o seu suor será o suficiente para você emagrecer e começar a ter uma vida saudável. Para que qualquer exercício faça o efeito prometido, é preciso tomar uma série de medidas paralelas. Confira o manual de instruções que preparamos para você:

- Comece pela caminhada. Como o nosso corpo está frio antes dos exercícios, o melhor que temos a fazer é começar lentamente. Isso ajuda a evitar lesões.

- Tome água antes, durante e depois da corrida. Tudo bem que você não pode exagerar na dose, até porque água também pesa. A dica é: 200 ml a cada 20 minutos.

- Escolha muito bem o local da sua corrida. Nada de começar a correr em ruas completamente esburacadas e desniveladas. Parques são sempre ótimas opções.

- Respire pelo nariz e solte pela boca! Essa famosa frase não deve ser esquecida um minuto sequer! Nem mesmo quando você estiver muito cansado e, por isso, ficar de boca aberta!

- Manter o mesmo ritmo. Muito mais importante do que ter picos de velocidade, é você conseguir correr no seu ritmo e manter-se em movimento durante um maior período de tempo.

- Uma hora antes de correr, prefira alimentos que te dêem energia. Vitaminas, banana, cereais... O mais importante é você estar bem alimentado.
- Consulte sempre seu médico antes de iniciar qualquer tipo de atividade física. Assim você fará seus exercícios com muito mais segurança;
- Este é importantíssimo! Somente faça seus treinamentos sobre orientação de um profissional de Educação Física devidamente registrado pelo Conselho. Somente ele poderá acompanhar e monitorar seu treinamento ideal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário