www.runup.com.br

domingo, 9 de janeiro de 2011

Fredison Costa Vence a Maratona da Disney !









No ano passado, Fredison Carneiro Costa, natural de Riachão do Jacuípe (BA), e agora residente da cidade de Piedade(SP) foi à Maratona Disney para tentar desbancar Adriano Bastos, que até então, tinha 6 vitórias na terra do Mickey. Fred experimentou a liderança por alguns quilômetros, mas a experiência e conhecimento do percurso favoreceram Bastos, que acabou por vencer novamente a prova.
Neste ano, Fredison desembarcou mais uma vez na Disney e, dessa vez, o favorito Adriano Bastos não tinha mais a maré ao seu favor.
Após a largada, dois americanos assumiram a liderança, com Fredison e Adriano atrás. No km 15, Fredison assumiu a liderança para vencer com 2:21:14. “Eu procurei fazer a minha prova sem me preocupar com os os outros”, disse à reporter Fernanda Paradizo. Essa é a primeira vitória oficial de Fredison em uma maratona, já que a Maratona das Praias de 2009 não teve percurso oficialmente aferido (devido às variações da maré).
Adriano Bastos, que caiu bastante de rendimento no decorrer da competição (com direito a quatro paradas no banheiro químico), chegou na 15ª posição, com 2:45:09. “Fiz questão de ir ate o final para as pessoas me verem cruzar a linha de chegada”, justificou Bastos.
Fredison treina em Sorocaba com a Equipe Run Up, sendo também patrocinado pelo Pão de açúcar e Baterias Heliar, além do Studio Run Up.
Este ano o Brasil passou a ter a maior delegação estrangeira na Disney, com pouco mais de 1.400 corredores (Meia e Maratona), superando o Canadá.
Parabéns para esse batalhador!!!!

fonte:blog Revista Contra Relógio

Nenhum comentário:

Postar um comentário